Opinião
Opinião
Sexta-feira 13, um dia como qualquer outro
O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 13/12/2024 - 08:00
Há quem espere pela sorte e fuja do azar.
Hoje é sexta-feira, 13, dia de azar ou sorte? Para muitos a superstição deve ser considerada, levada a sério. Há pessoas que consideram que sorte e azar são coisas que existem. Passar debaixo da escada por exemplo dá azar, encontrar um trevo de quatro folhas dá sorte.
Os que jogam e perdem consideram que uma hora a coisa muda, vai chegar a sua vez. Falamos como se houvesse doses programadas de sucesso e insucesso para uns e para outros. Não por acaso, via de regra, todos já falaram para alguém que teve sucesso que é uma pessoa de sorte.
Neste calendário de dias marcados para o destino, hoje, sexta-feira, 13 é um dia destes, que você tem que tomar cuidado com o que faz. Há uma propensão de que as coisas descambam ou o mal está à solta.
Zagallo, que já foi jogador e técnico da seleção brasileira, gostava do número 13, dizia que lhe dava sorte. Em algumas vezes sim, ganhou e perdeu copas do mundo. Porém, não sei se a sorte tem relação com isso.
Já no Japão, o número 4 e 9 são considerados de azar. O primeiro porque sua pronúncia é a mesma de morte e o segundo porque é sofrimento. Engraçado é que somando os dois o resultado é treze. Mera coincidência ou azar em dobro?
Os vícios da grande tacada.
Não sei se você é desses que acredita em sorte ou azar. Há quem jogue para testar a sorte e outros que já perderam muito em jogos de azar. O governo busca agora regulamentar, controlar, as “bets”, as empresas de apostas eletrônicas. Tem quem coloque até o dinheiro do Bolsa Família na “fezinha”. Ou seja, levando uma vida de azar, aposta na sorte.
Claro que deveríamos apostar mais em nossas ações, conhecimento e trabalho. Agir na busca de construir nossas soluções e não apostar na grande tacada. Construir nossas possibilidades e não ficarmos esperando para sermos escolhidos.
Logo, a vida é menos uma questão de sorte e azar, muito mais o resultado do que fazemos e com quem nos relacionamos. E, cá entre nós, isto não tem muito a ver com ter sorte ou azar, mas sim, estar no lugar certo na hora certa.
E se você é daqueles que não abre mão da lógica da sorte ou do azar. Lembre-se, a sorte sempre encontra quem cria mais oportunidades de encontrá-la. Ou seja, no caminho da sorte, é bom você estar sempre presente.
Notícias da mesma editoria
Opinião
Opinião
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade