Semana do MEI movimenta Sala do Empreendedor de Maringá
Carina Bernardino/CBN Maringá

Empreendedorismo

Semana do MEI movimenta Sala do Empreendedor de Maringá

Por Carina Bernardino em 23/05/2019 - 16:40

Muitas informações são sobre a declaração anual, porque o prazo para envio encerra no próximo dia 31. Na cidade, são 21.858 microempreendedores individuais cadastrados.

Player Ouça a reportagem

Os microempreendedores individuais estão tendo cinco dias de atividades gratuitas em Maringá. A Semana Nacional do Microempreendedor Individual realizada pelo Sebrae conta com o apoio da Prefeitura. A consultora do Sebrae, Rosineide Pereira, ressalta a programação. 
 
Em Maringá, as capacitações já ocorreram. Mas os MEIs ainda podem buscar orientações sobre a declaração anual, como fez o autônomo Pedro Okada na tarde desta quinta-feira (23). 
 
Outro MEI que esteve no local durante a tarde foi o professor Wedson Alexandre Rocha Geremias. Ele foi inserir uma ocupação da Classificação Nacional de Atividades Econômicas na nota fiscal. É que cada MEI pode registrar até 15 ocupações para suas atividades. 
 
Sobre a declaração anual, a gerente da Sala do Empreendedor de Maringá, Cássia de Fátima Mendonça, explica que o prazo de entrega encerra na próxima semana. Depois, para declarar os rendimentos, o microempreendedor terá que pagar uma multa. 
 
A programação da Semana do MEI está no site da prefeitura: www.maringa.pr.gov.br. Outras informações pelo telefone 3221 1330 ou na Sala do Empreendedor no paço municipal. Hoje, Maringá conta com 21.858 microempreendedores cadastrados.

Notícias da mesma editoria