Segurança está nas pessoas e não nas coisas
CBN Maringá

Opinião

Segurança está nas pessoas e não nas coisas

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 14/06/2022 - 09:14

O que é o futuro. Se coloca o amanhã como se algo possível de controlar plenamente. Nem tudo está em nosso controle. Os economistas colocam que o futuro deve ser prevenido com reserva financeira. Guardar dinheiro, pensar que uma crise econômica pode ser o pior dos males. De certa forma sim, devemos nos preocupar com o futuro financeiro.

Há algo além do futuro material. Como estaremos amanhã para poder administrar o inesperado. Teremos capacidade de administrar o que vem e não foi planejado?

Esta condição não depende de quanto dinheiro temos, mas quem somos. Se nossa qualidade humana está preparada para se refazer e recomeçar ou mudar quando é necessário. Isto é a qualificação quem gera. E não é só o conhecimento que aprendemos na academia ou em nossas experiências.

O ser humano com o capital mais eficiente diante do inesperado é quem tem qualidade pessoal e potencial de mudança. A resistência a crise é o ser que as enfrenta em conjunto com as condições que a geram.

Conquistar o respeito por mérito nos dá a capacidade de enfrentar problemas e estar preparado para todos os momentos. Invista em você.

Crie qualidade humana mais que aumentar o capital material. O patrimônio é uma construção das pessoas. Quanto melhores elas são, mais coisas se constroem.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade