Segunda principal data do comércio é um teste de criatividade
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Dia das Mães

Segunda principal data do comércio é um teste de criatividade

Por Luciana Peña em 11/05/2019 - 11:30

Lojistas dão brindes, decoram as lojas e apostam em promoções. Resultado: lojas movimentadas e boa expectativa de vendas.

Player Ouça a reportagem

Quem passear pelo centro de Maringá neste sábado, com lojas abertas até às seis horas da tarde, vai ganhar pipoca, algodão doce, rosas, brindes para mães e filhos também. O comércio está colorido, decorado e criativo. Não basta oferta é preciso agradar a mãe com algo mais. A Ana Cristina Oliveira ganhou uma rosa.

“é, ganhei. Fui ao salão e ganhei esta rosa. Acho bacana lembrar esta data tão importante”

Na loja de cosméticos tratamento vip para as mães. Consumidoras que compraram na loja durante a semana ganham neste sábado um dia de rainha. Ideia que ajudou nas vendas, diz a gerente.

"Nas compras acima de cem reais a gente sorteou um Dia da Rainha. E quem vier à loja hoje pode ganhar um brinde como maquiagem”

E a cliente Andreia Sobral saiu de visual novo.

“ É muito legal, a gente se sente renovada”

E eu já sei o que a Andreia vai ganhar de presente do dia das mães. A Giovana, filha dela, me contou. Mas é segredo.

“Minha vó comprou um pijama e eu vou dar para a minha mãe. Vai ser surpresa”

O comércio ambulante também fatura com o dia das mães. Madalena MIranda foi contratada por uma farmácia para distribuir pipoca e algodão doce. E quem ia passando se servia.

“Até o fim do dia a gente vai distribuir uns mil algodão-doce e pipoca

Quem saiu com algodão doce na mão feito criança foi a dona Maria José Gobo. Quase 78 anos e uma família enorme que se reúne nesse domingo.

“São sete filhos além dos netos e bisnetos”

Mães e filhos adoram este tratamento especial, mas ainda ganha mais clientes quem capricha nas ofertas. E na loja da Simone Jorge a oferta é de mãe para filho.

“ Quem compra duas peças ganha a terceira de graça. O filho compra para a mãe e leva para ele também”

E segundo pesquisa da Acim, 56% dos lojistas acreditam que as vendas deste ano vão superar as do ano passado.

Notícias da mesma editoria