Secretários comparecem em peso para acompanhar votação de empréstimo
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Legislativo

Secretários comparecem em peso para acompanhar votação de empréstimo

Política por Luciana Peña em 11/07/2019 - 13:55

Os vereadores de Maringá votam nesta quinta-feira (11), em segunda discussão, os projetos do Executivo que pedem autorização para que a prefeitura contrate empréstimos que somam R$42,2 mi. São dois empréstimos, um junto à Caixa Econômica Federal e outro junto ao Banco do Brasil. Pelo menos nove secretários municipais, incluindo o chefe de gabinete, acompanham a sessão para explicar aos vereadores a importância dos financiamentos, ou, em outras palavras, fazer pressão. O secretário de Saúde Jair Biatto,por exemplo, diz que uns dos postinhos que serão construídos é uma reivindicação antiga e que apesar do orçamento da Saúde ser alto, não tem dinheiro para construção de UBS.

O secretário da Fazenda Orlando Chiqueto não veio à Câmara, mas explicou à CBN quais as condições dos financiamentos e justificou os empréstimos.

Na primeira votação os projetos foram aprovados com 10 votos. Nesta segunda discussão vários vereadores usaram a tribuna para discursar sobre os empréstimos. O vereador Odair Fogueteiro, por exemplo, sugeriu usar o recurso arrecadado com o Refis em vez de emprestar dinheiro. Mesmo assim ele votou a favor. Foram dez votos a favor e quatro contra. O vereador Chico Caiana justificou o voto contra.

A Câmara entra em recesso parlamentar. A próxima sessão, após o recesso, é na quinta-feira, 1º de agosto. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade