Secretário Nacional da Receita Federal estará em Maringá
Secretário Nacional da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto | Foto: Pedro França/Agência Senado

Caso Sevilha

Secretário Nacional da Receita Federal estará em Maringá

Segurança por Luciana Peña em 22/02/2020 - 12:00

No dia 3 de março, será realizado um novo julgamento dos acusados pela morte do auditor fiscal José Antônio Sevilha. O julgamento anterior, em agosto do ano passado, foi dissolvido após a defesa abandonar tribunal. 

O  auditor fiscal José Antônio Sevilha, foi assassinado em 2005, em Maringá. Ele tinha 46 anos, era casado e pai de três filhos.

 As investigações apontaram que Sevilha foi morto a mando de um empresário, dono de uma das maiores importadoras de brinquedos do país, com sede em Maringá. 

O julgamento foi em agosto de 2019, mas após seis dias foi dissolvido porque a defesa abandonou o tribunal

Foi o primeiro júri popular na Justiça Federal e o espaço do prédio revelou-se pequeno para tanta gente interessada em acompanhar o processo. 

Muitos eram do Sindifisco, Sindicato dos Auditores Fiscais, que tem interesse em elucidar e punir os não poucos casos de crime contra auditores fiscais no país. 

O caso do auditor Sevilha foi acompanhado desde o início, quase 15 anos atrás, pelo Sindicato. 

O novo julgamento começa dia 3 de março e será realizado na Justiça do Trabalho, que tem salas mais apropriadas para o júri. 

Desta vez, até o Secretário Nacional da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto, é esperado. É o que diz Hércules Maia Kotsifas, diretor de Estudos técnicos do Sindifisco Nacional. 

A CBN entrou em contato com a defesa dos réus e aguarda retorno.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade