Secretarias municipais realizam força-tarefa na região dos conjuntos Requião e Guaiapó em Maringá

Secretarias municipais realizam força-tarefa na região dos conjuntos Requião e Guaiapó em Maringá

Sem classificação por Victor Simião em 10/02/2014 - 13:55

As secretarias de Saúde e Meio Ambiente, juntamente com o Comitê Municipal de Combate à Dengue, vão realizar nesta terça-feira (11), uma força-tarefa contra o mosquito da dengue na região dos conjuntos Guaiapó e Requião. A área concentra 63 dos 84 casos confirmados da doença até a última sexta-feira (07). Existe a suspeita de que haja um foco permanente do mosquito no local.

Serão mobilizados mais de 50 agentes ambientais e quatro equipes de pulverização costal. De acordo com nota publicada no site da prefeitura, a força tarefa vai trabalhar na localização de focos permanentes ou geradores do mosquito da dengue. Estão previstas s vistoria de locais que normalmente não são observados, como postes de placas de sinalização, bocas de lobo entupidas, calhas, lajes e bandejas de geladeira, entre outros.

As equipes se concentram no início da manhã na Unidade Básica de Saúde do Guaiapó/Requião.  A intenção é percorrer todos os bairros próximos durante todo o dia.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade