No começo de ano dá aquela vontade de limpar o guarda-roupa, separar as peças que você mais usa, doar aquelas que só estão ocupando espaço e voltar à rotina com tudo no lugar certo.
Uma tarefa que mesmo para quem tem um guarda-roupa pequeno dá trabalho. Imagina então para quem tem um closet.
O closet é um guarda-roupa planejado, que pode ocupar o espaço de um cômodo na casa, e onde se guarda de tudo, de roupas e calçados a acessórios.
Um closet sem organização, com peças guardadas de qualquer forma, às vezes escondidas em algum canto do armário, pode dificultar a rotina.
Na hora de sair para um compromisso social ou de trabalho você perde mais tempo do que poderia escolhendo a roupa, procurando o acessório, combinando peças.
Mas até para este estresse doméstico tem solução no mundo moderno. Um profissional cada vez mais requisitado no mercado de trabalho é o personal organizer.
Ele é contratado por hora para dar uma geral em closets bagunçados ou simplesmente sem uma organização eficiente.
Cláudia Lima é uma personal organizer. Ela fez o curso de formação durante a pandemia e já conquistou uma clientela e tanto.
Ela explica que a organização se baseia principalmente na separação de roupas por cores e por finalidade: as peças do trabalho, do dia a dia, da academia e por aí afora.
Janeiro é um mês de muito trabalho para um personal organizer porque muita gente quer começar o ano com tudo arrumado. [ouça o áudio acima]
Uma organização pode levar até sete horas. Todas as peças são retiradas e depois recolocadas com a dobra correta e nos organizadores adequados. [ouça o áudio acima]
Também tem um jeito especial para guardar as roupas de festa. [ouça o áudio acima]
Os organizadores, como as colmeias e cabides, são encontrados nas lojas especializadas em multiuso. [ouça o áudio acima]
E se você se empolgou na arrumação do guarda-roupa não esqueça de doar para quem precisa aquelas peças que você não usa mais.
Informações da repórter Luciana Peña.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550