Guarda-roupa organizado facilita a rotina do dia a dia
Imagem ilustrativa/Pixabay

Tudo no lugar

Guarda-roupa organizado facilita a rotina do dia a dia

Sem classificação por Redação CBN Maringá em 23/01/2022 - 10:06

Na hora de sair para o trabalho ou para um compromisso social, ganha tempo quem sabe onde encontrar as peças que precisa. Por isso,  cada vez mais aumenta a demanda pelo personal organizer, um profissional especializado na arrumação de closets. 

No começo de ano dá aquela vontade de limpar o guarda-roupa, separar as peças que você mais usa, doar aquelas que só estão ocupando espaço e voltar à rotina com tudo no lugar certo.

Uma tarefa que mesmo para quem tem um guarda-roupa pequeno dá trabalho. Imagina então para quem tem um closet.

O closet é um guarda-roupa planejado, que pode ocupar o espaço de um cômodo na casa, e onde se guarda de tudo, de roupas e calçados a acessórios.

Um closet sem organização, com peças guardadas de qualquer forma,  às vezes escondidas em algum canto do armário, pode dificultar a rotina.

Na hora de sair para um compromisso social ou de trabalho você perde mais tempo do que poderia escolhendo a roupa, procurando o acessório, combinando peças. 

Mas até para este estresse doméstico tem solução no mundo moderno. Um profissional cada vez mais requisitado no mercado de trabalho é o personal organizer.

Ele é contratado por hora para dar uma geral em closets bagunçados ou simplesmente sem uma organização eficiente.

Cláudia Lima é uma personal organizer. Ela fez o curso de formação durante a pandemia e já conquistou uma clientela e tanto.

Ela explica que a organização se baseia principalmente na separação de roupas por cores e por finalidade: as peças do trabalho, do dia a dia, da academia e por aí afora.

Janeiro é um mês de muito trabalho para um personal organizer porque muita gente quer começar o ano com tudo arrumado. [ouça o áudio acima]

Uma organização pode levar até sete horas. Todas as peças são retiradas e depois recolocadas com a dobra correta e nos organizadores adequados. [ouça o áudio acima]

Também tem um jeito especial para guardar as roupas de festa. [ouça o áudio acima]

Os organizadores, como as colmeias e cabides,  são encontrados nas lojas especializadas em multiuso. [ouça o áudio acima]

E se você se empolgou na arrumação do guarda-roupa não esqueça de doar para quem precisa aquelas peças que você não usa mais.

Informações da repórter Luciana Peña. 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550