Secretaria de Segurança Pública terá R$ 18 mi de orçamento em 2019
Divulgação/PMM

Recursos

Secretaria de Segurança Pública terá R$ 18 mi de orçamento em 2019

Economia por Victor Simião em 08/12/2018 - 11:29

Pasta foi criada neste ano pela atual gestão do executivo. Secretário quer mais equipamentos e integração entre as forças. 

A prefeitura de Maringá criou neste ano a Secretaria Municipal de Segurança Pública. Na prática, a pasta foi feita para organizar o serviço da guarda municipal e integrar as forças de segurança no município. Antonio Roberto dos Anjos Padilha, coronel aposentado da Polícia Militar, foi escolhido para chefiar a secretaria. Com isso, a gestão municipal busca se alinhar à PM em Maringá.

Só que neste ano a pasta não tinha orçamento próprio. No ano que vem, terá 18 milhões de reais. Segundo Padilha, 80% dos recursos são para despesas com salário. O restante é para a compra de armamento, aquisição de motos e afins, diz o secretário.

Na prática, a segurança é responsabilidade do Estado. Entretanto, há alguns anos Maringá tem se organizado para suprir necessidades das policiais.

Com a eleição dos novos governos, tanto estadual quanto federal, o secretário Antonio Padilha espera que os outros entes de união auxiliem mais o município, colocando mais policiais nas ruas e veículos para as forças.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade