Secretaria de Saúde monitora um possível caso suspeito de coronavírus
Divulgação

Guaíra

Secretaria de Saúde monitora um possível caso suspeito de coronavírus

Saúde por Luciana Peña em 26/02/2020 - 07:45

O paciente está em quarentena domiciliar. É um homem de 50 anos, que viajou recentemente para a Itália e tem sintomas de gripe, embora não apresente febre.

Por orientação da Secretaria de Saúde do Paraná, Guaíra está seguindo as instruções e o protocolo determinado pelo Ministério da Saúde

O caso, por enquanto não se encaixa como suspeito em relação ao sintomas, mas sim pelo fato do paciente ter viajado para a Itália

Na manhã dessa terça-feira (25), foi coletado material para análise. A amostra foi enviada a Curitiba

O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, falou sobre esse assunto em entrevista ao CBN Maringá 1ª Edição dessa terça-feira (25). O secretário explicou qual é o protocolo de ação para a prevenção da doença no estado.

 

O Paraná já descartou três casos notificados como suspeitos de coronavírus. O primeiro foi um rapaz de 29 anos, de Fortaleza (CE), que estave em Curitiba em janeiro e havia passado pela China, e foi diagnosticado com influenza B.

O outro caso foi de uma mulher de 23 anos, moradora de Curitiba, que também esteve na China e procurou uma Unidade de Pronto Atendimento e teve a suspeita descartada.

E o terceiro caso suspeito era de um menino de 7 anos que esteve no sul da China, em Taishan, e retornou ao Brasil no final de janeiro com a família. No dia 6 de fevereiro, ele passou por avaliação médica e foi diagnosticado com outros vírus respiratórios, descartando o coronavírus.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade