Farmácias estão vendendo mais máscaras e álcool em gel
Imagem Ilustrativa/Foto: EBC

Coronavírus

Farmácias estão vendendo mais máscaras e álcool em gel

Saúde por Luciana Peña em 25/02/2020 - 11:15

A preocupação mundial com o novo coronavírus fez aumentar a venda destes produtos. Em algun casos, os consumidores compram máscaras de proteção para enviar a amigos e familiares que estão no exterior.

Quando se fala em epidemia ou surto, existe uma ameaça bem próxima da gente: a dengue. Mas outra ameaça, embora ainda distante, ganha força pelo mundo:  o novo coronavírus. 

A Solange Dorta diz que está preocupada.

E as notícias que chegam fazem a população correr atrás de prevenção. No caso do coronavírus um importante aliado é o álcool em gel. E a venda deste produto nas farmácias vem aumentando. Nem tanto quanto a venda de repelentes, é claro.

Outro artigo que está sumindo das prateleiras mais rápido do que tempos atrás é a máscara descartável. O farmacêutico Marcos De Gaspari diz que é sinal de conscientização sobre a importância da   prevenção.

E as farmácias estão vendendo mais máscaras também porque alguns consumidores estão enviando o produto para fora do país. Para abastecer amigos ou familiares que vivem no exterior, diz o acadêmico de farmácia Willian Segura, dono de uma farmácia em Iguatemi.  

Segundo o Ministério da Saúde o Brasil não tem casos confirmados de coronavírus. A Alemanha, a Austrália, os Emirados Árabes, as Filipinas, a França, o Irã, a Itália e a Malásia foram incluídos nos critérios para análise de casos suspeitos.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade