Sebrae deve apresentar sugestões para retomada econômica
As ideias foram coletadas com os participantes da força-tarefa que trabalham no plano em Maringá | Imagem Ilustrativa: Pixabay/Domínio Público

Maringá

Sebrae deve apresentar sugestões para retomada econômica

Economia por Victor Simião em 21/08/2020 - 18:29

As ideias foram coletadas com os participantes da força-tarefa que trabalham no plano em Maringá. Em breve, as prioridades devem ser decididas.

Contratado pela Prefeitura de Maringá para coordenar o plano de retomada econômica, o Sebrae prepara uma apresentação de sugestões. A entidade levantou as ideias junto ÀS empresas e associações que fazem parte da força-tarefa no município. As sugestões devem ser mostradas na quarta-feira que vem, durante uma reunião online.

Um levantamento feito pelo Sebrae apontou que 27% das empresas em Maringá suspenderam atividades. 55% deles recorreram ao crédito devido a esse momento da pandemia do novo coronavírus.

Do total de empresários pesquisados, 57% são de micro e pequenas empresas, 30% são microempreendedores individuais, 13% são de porte médio e grande. Eles compõem 29 ramos de atividades.

O consultor do Sebrae Luiz Carlos diz que formulários foram enviados para toda força-tarefa. Depois, as melhores ideias serão tratadas como prioridades para a retomada, afirma. [ouça no áudio acima]

O plano de retomada foi uma ideia da Prefeitura de Maringá para auxiliar o município para enfrentar o momento causado pela Covid-19 na economia.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade