Contratado pela Prefeitura de Maringá para coordenar o plano de retomada econômica, o Sebrae prepara uma apresentação de sugestões. A entidade levantou as ideias junto ÀS empresas e associações que fazem parte da força-tarefa no município. As sugestões devem ser mostradas na quarta-feira que vem, durante uma reunião online.
Um levantamento feito pelo Sebrae apontou que 27% das empresas em Maringá suspenderam atividades. 55% deles recorreram ao crédito devido a esse momento da pandemia do novo coronavírus.
Do total de empresários pesquisados, 57% são de micro e pequenas empresas, 30% são microempreendedores individuais, 13% são de porte médio e grande. Eles compõem 29 ramos de atividades.
O consultor do Sebrae Luiz Carlos diz que formulários foram enviados para toda força-tarefa. Depois, as melhores ideias serão tratadas como prioridades para a retomada, afirma. [ouça no áudio acima]
O plano de retomada foi uma ideia da Prefeitura de Maringá para auxiliar o município para enfrentar o momento causado pela Covid-19 na economia.