Visando estimular o empreendedorismo nas escolas e reconhecer iniciativas já produzidas, o Sebrae criou o Prêmio Educação Empreendedora neste ano. No Paraná, a entidade há anos realiza projetos voltados ao tema. Em relação ao prêmio, podem se inscrever professores, coordenadores e diretores de escolas de todo o Brasil. O prazo termina no dia 26 deste mês.
Em um primeiro momento serão selecionadas as melhores iniciativas estaduais. Depois, os melhores vão disputar em nível nacional, explica o gestor regional do projeto Educação Empreendedora do Sebrae/PR, Weliton Perdomo.
No Paraná, o Sebrae já auxiliou o desenvolvimento de diversas ações empreendedoras em escolas. No ano passado, por exemplo, alunos de uma escola em Cianorte criaram o Onbook, um aplicativo para celular. A ferramenta permite a pesquisa de livros e materiais didáticos de graça na internet. A plataforma levou 10 meses para ficar pronta. Essa e outras iniciativas aconteceram por meio do programa Jovens Empreendedores, explica Perdomo.
Os interessados em se inscrever no prêmio devem acessar o site http://educacaoempreendedora.sebrae.com.br/.
Com reportagem de Carina Bernardino, Victor S.