Saúde confirma duas mortes por coronavírus em Maringá
Com o microfone o secretário de saúde de Maringá Jair Biatto |Foto: Victor Simião/CBN Maringá

84 e 54 anos

Saúde confirma duas mortes por coronavírus em Maringá

Saúde por Victor Simião em 27/03/2020 - 17:01

Idoso de 84 anos e mulher de 54 morrem por coronavírus na cidade. Duas outras mortes estão sob investigação. O dado foi divulgado pela Prefeitura. Município registra nove casos positivos e 110 suspeitos.

As informações foram atualizadas às 18h30 porque novos dados foram acrescentados. 

A Secretaria de Saúde de Maringá, norte do Paraná, confirmou os dois primeiros casos de morte em decorrência do coronavírus na cidade. As vítimas são uma mulher de 54 anos e um homem de 84. A informação foi apresentada na tarde desta sexta-feira (27) em coletiva de imprensa, no Paço Municipal.

Essas duas mortes são as primeiras causas pela Covid-19 no Estado do Paraná. 

Rosangela Machado, de 54 anos, era  cuidadora de idosos. Ela tinha ido a Fortaleza e feito escala em São Paulo no dia 12 deste mês. No dia 20 foi internada; dois dias depois, foi à UTI. Ela morreu no dia 25.

Belchior Martins, de 84 anos, morreu na madrugada desta sexta. Ele começou a apresentar sintomas no dia 15 deste mês. O hospital em que ele estava disse não poder dar mais informações. 

Duas outras mortes estão sob investigação em Maringá por suspeita da Covid-19. 

Ainda segundo o município, há nove casos positivos da doença.

O secretário de Saúde de Maringá, Jair Biato, disse que medidas já vinham sendo tomadas como toque de recolher e fechamento do comércio. O foco, agora, é priorizar a rede de saúde na cidade.

Na quinta-feira (26), comerciantes e empresários de Maringá fizeram um ‘buzinaço’ pedindo a abertura do comércio. Questionado pela CBN se ele achava que as mortes confirmadas iriam mudar o pensamento dos manifestantes, Jair Biato não quis responder exatamente a pergunta, mas disse que o município tem tomado decisões técnicas.

No Paraná, até o momento, 125 pessoas testaram positivo para a Covid-19. 

O dado é considerado como subnotificado porque nem todos os casos confirmados pelos municípios são registrados pelo Governo do Estado. O motivo é que o Paraná somente divulga dados que passam pelo laboratório central, enquanto as cidades levam em conta os registros feitos por laboratórios locais. 

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade