Saiba o que pensam os legisladores sobre a redução de salários no setor público
CBN está ouvindo deputados federais que representam a região e senadores para saber qual a opinião deles | Foto: Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil/Ilustrativa|Edição: CBN Maringá

Deputados e senadores

Saiba o que pensam os legisladores sobre a redução de salários no setor público

Política por Luciana Peña em 03/04/2020 - 11:54

Qual a opinião dos parlamentares sobre a redução de salários no setor público? A CBN está ouvindo deputados federais que representam a região e senadores para saber qual a opinião deles sobre a proposta de redução de salários do setor público no período de enfrentamento à pandemia do coronavírus.

 

O deputado federal Luiz Nishimori é a favor. Ele diz que a redução de salário deve ocorrer, além do Legislativo, também no Executivo e Judiciário, com critério e teto máximo. Ouça:

O deputado federal Ênio Verri diz que é preciso preservar os salários de profissionais que estão na linha de frente do combate à pandemia, como médicos e enfermeiros. Na opinião do deputado o que o país precisa não só para o momento, mas para o futuro também, é acabar com os salários que ultrapassam o teto legal. Ouça:

O deputado federal Rubens Bueno também é a favor da redução de salários no setor público e acredita que o momento é propício também para discutir os supersalários. Ouça:

Senado Álvaro Dias é a favor de corte de salários e de privilégios como o auxílio moradia. Ele só se preocupa com o corte de salários de servidores da área da saúde e da segurança. Ouça:

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade