Redes de cinema criam consórcio e se tornam o maior grupo exibidor brasileiro
Imagem Ilustrativa | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Economia

Redes de cinema criam consórcio e se tornam o maior grupo exibidor brasileiro

Economia por Luciana Peña em 22/09/2021 - 09:29

O Consórcio Exibidores Brasileiros Independentes (Conebi) tem a proposta de melhorar a experiência do consumidor, que está voltando com tudo às salas de cinema.

O Consórcio Exibidores Brasileiros Independentes (Conebi) é formado pelas empresas Cinesystem, que nasceu em Maringá, Cineart, GNC e Moviecom.

Juntas elas se tornam o maior grupo exibidor brasileiro com o terceiro maior número de salas em operação no Brasil: 114 multiplex e 378 salas de exibição.

São empresas independentes porque não estão ligadas aos conglomerados multinacionais. E são genuinamente brasileiras.

Os exibidores que compõem o consórcio continuam sendo empresas concorrentes, mas vão poder trocar experiências, obter ganhos de escala e oferecer um resultado final de maior qualidade ao consumidor.

É o que diz o gestor do Conebi, Marcos Oliveira, da Consultoria Leverá Conteúdo e Negócios. [ouça o áudio acima]

O Conebi surge num momento de retomada do público. As plataformas de streaming cresceram durante os meses mais difíceis da pandemia, mas com a reabertura das salas de cinema, a tela grande volta a atrair os consumidores. [ouça o áudio acima]

O Conebi contribui ainda com o mercado nacional como um todo, ajudando a aperfeiçoar os padrões de qualidade e eficiência.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade