Muitas pessoas têm encontrado problemas ao solicitar o auxílio-emergência de R$ 600 do Governo Federal, nesse momento de covid-19. Na hora do cadastro na internet, uma mensagem dizendo que a situação do CPF está pendente às vezes aparece. Por conta disso, filas têm ocorrido em várias partes do Brasil em frente às delegacias da Receita Federal. Em Maringá não é diferente, mas a receita alerta: é possível regularizar o documento pela internet.
O analista tributário da Receita Federal em Maringá Marcos Luchiancenkol explica que na maior parte dos casos o que deve ser feito é entrar no seguinte site: rfb.gov.br. Nessa página, um formulário deve ser preenchido. [ouça no áudio acima]
Em algumas outras situações, a Receita Federal solicita o envio de cópias dos documentos para o email atendimentorfb.drfmaringa@rfb.gov.br. [ouça no áudio acima]
Há pouquíssimos casos de extrema exceção em que o contribuinte deve ir à delegacia da Receita Federal. Mas aí a pessoa é informada.
Repetindo: o site para regularização é o rfb.gov.br.