Reajuste na tarifa de água e esgoto da Sanepar entra em vigor nessa terça-feira (17)
Foto: Sanepar

Serviço

Reajuste na tarifa de água e esgoto da Sanepar entra em vigor nessa terça-feira (17)

Cidade por Victor Ramalho em 16/05/2022 - 14:06

O reajuste tarifário havia sido autorizado em abril, pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Paraná (Agepar). O aumento na tarifa deverá ser de 4,96%. De acordo com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), o novo valor será praticado em todos os municípios paranaenses onde a empresa fornece o serviço de água e esgoto, incluindo Maringá.

Os estudos para revisão de tarifa são realizados pela Agepar anualmente. Conforme a agência reguladora, um novo reajuste está previsto para abril de 2023.

Para quem está com dúvida sobre como será aplicado o reajuste, a Sanepar deu os seguintes exemplos:

"O reajuste passará a ser aplicado ao consumo a partir dessa terça-feira (17). Portanto, a conta do consumidor terá o reajuste aplicado de forma proporcional. Por exemplo, na leitura feita no dia 17, de um período de 30 dias, a conta terá 29 dias com a tarifa anterior e 1 dia com a tarifa reajustada. Dia 27, serão 10 dias na nova tarifa e 20 dias na tarifa anterior, até o dia 17 de junho, quando todas as faturas já estarão no valor reajustado."

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade