Mobilidade
Câmara de Maringá aprova projeto que regulamenta o transporte por aplicativo
O projeto é do Executivo e foi aprovado com 18 votos na sessão desta terça-feira (23) em regime de urgência. A proposta obriga o cadastramento de todos os motoristas e motociclistas que atuam com aplicativos. O projeto tem o apoio da Cooperativa Brasileira de Apoio aos Motoristas de Aplicativos, com oito mil cadastrados em Maringá.
O presidente da cooperativa, Natan da “Abrace”, explica as vantagens da regulamentação tanto para motoristas quanto usuários e conta um pouco da história da cooperativa.
O líder do prefeito na Câmara, vereador Luiz Neto (Agir), que defendeu o projeto na tribuna, fala sobre as penalidades previstas no projeto de lei.