Prova para o Conselho Tutelar ocorre no domingo (28)
Imagem Ilustrativa/Pixabay/Domínio Público

Maringá

Prova para o Conselho Tutelar ocorre no domingo (28)

Cidade por Victor Simião em 25/07/2019 - 15:05

61 pessoas disputam a primeira fase da seleção em Maringá, que será a partir das 09h, na sede da Diretoria de Capacitação de Pessoas da Secretaria de Recursos Humanos. O endereço é Rua Piratininga, 691, 2º andar, no Edifício Guinza. A duração da prova é de 3 horas. De acordo com dados do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, 61 pessoas disputam as 10 vagas para o Conselho Tutelar de Maringá. São 50 questões objetivas de múltipla escolha: 40 sobre direitos da criança e 10 de informática. Quem certar 60% das perguntas sobre legislação e 30% das relativas à informática estará apto a disputar a eleição para o conselho, que ocorre em 06 de outubro. 16 dos 61 inscritos foram dispensados de responder as perguntas sobre informática porque comprovaram ter conhecimento na área. Ao todo, 90 pessoas se inscreveram para o Concurso, mas nem todos os candidatos tiveram a documentação deferida. A Unespar – Universidade Estadual do Paraná – Campus de Paranavaí é a responsável pela realização da prova do Conselho Tutelar de Maringá. Segundo o contrato, a instituição deve elaborar, organizar, planejar e executar o projeto de seleção por meio de prova escrita e de caráter eliminatório para candidatos ao Conselho Tutelar. O contato ocorreu por meio de dispensa de licitação. A Unespar receberá R$ 7.590 reais pelo serviço. O valor é referente a uma banca com até 100 candidatos. Se houvesse participantes além desse número, um valor extra seria cobrado.

Atualização às 14h40 de sexta-feira (26): Diferentemente do que havia sido informado anteriormente, a prova ocorre no domingo (28), não no sábado. A CBN errou data. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade