Apenas 22 inscrições são deferidas no processo do Conselho Tutelar
Arquivo/PMM

Disputa

Apenas 22 inscrições são deferidas no processo do Conselho Tutelar

Cidade por Victor Simião em 08/07/2019 - 12:57

Concurso registrou 90 inscritos, mas a maior parte teve problemas. Prazo está aberto para quem quiser recorrer.

São 10 vagas ao todo para o Conselho Tutelar de Maringá. 90 pessoas se inscreveram, mas só 22 estão com as inscrições deferidas. A informação está no diário oficial do dia 05 de julho de 2019. Em outras palavras, somente 24% do total estão aptos a disputar as provas.

Segundo a publicação no diário oficial, são vários os motivos para o indeferimento e todos voltados aos documentos envolvendo a inscrição, como antecedentes criminais, certidão atestando que a pessoa vive em Maringá há três anos e afins.

O Conselho Tutelar de Maringá abriu o processo de seleção para a gestão 2020/2024. Entre outros requisitos, o candidato deve ter mais de 21 anos, morar em Maringá e ter concluído o ensino médio.

Haverá uma prova. Os candidatos devem acertar 60% em questões de legislação específica e 30% em questões de informática. Aí quem for aprovado vai disputar a eleição, que ocorre no dia 06 de outubro.

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente auxilia a escolha. O presidente do conselho, Ailton Morelli, disse à CBN em maio que o conselheiro tem que lidar com questões como falta de vagas em escolas.

Os candidatos indeferidos têm um prazo de três dias após a publicação do edital para recorrer da decisão da comissão julgadora.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade