Projeto Maringá Gourmet ministra cursos gratuitos
Divulgação/UniCesumar

Gastronomia

Projeto Maringá Gourmet ministra cursos gratuitos

Economia por Carina Bernardino em 30/04/2019 - 16:06

Uma cozinha experimental foi montada no local. São mais de 600 vagas abertas à população.

O projeto Maringá Gourmet será realizado até o dia 19 de maio no Mercadão Municipal. Em uma cozinha experimental, estão sendo ministrados vários cursos de culinária. A iniciativa é do Conselho Municipal de Turismo, que conta com o apoio de uma faculdade e de restaurantes, que disponibilizaram chefs para dar as aulas. As receitas são variadas, como risoto, hambúrguer artesanal, bolinho de feijoada, entre outros pratos. A explicação é do pró-reitor de ensino da Unicesumar, Valdecir Simão.

As inscrições podem ser feitas no site do Mercadão ou da prefeitura. Os inscritos não precisam ter experiência em cozinha, somente ter o interesse em aprender.

Diariamente são disponibilizadas cerca de 30 vagas para aos cursos, que no final do projeto, totalizarão em mais de 600 participantes.

Anote os endereços dos sites para fazer a inscrição para o projeto Maringá Gourmet: www.maringa.pr.gov.br, www.mercadaomaringa.com.br e www.cesumar.br/inscrição.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade