Programa 'Vida no Trânsito' é implementado em Maringá
Victor Simião/ CBN Maringá

Ação Federal

Programa 'Vida no Trânsito' é implementado em Maringá

Trânsito por Victor Simião em 27/11/2018 - 17:08

Ação busca reunir dados sobre acidentes e mortes causados em colisões. Dado preliminar indica que vítimas fatais não usam cinto de segurança.

A Secretaria de Mobilidade Urbana, junto a outras pastas de Maringá, organiza dados sobre acidentes e mortes em decorrência do trânsito na cidade. Essas informações são monitoradas e servem para a implementação do programa Vida no Trânsito. A iniciativa é do Governo Federal e busca criar ações para reduzir esses índices.

Em Maringá, os dados estão sendo levantados e devem ficar prontos em fevereiro de 2019. Nesta terça feira (27) teve uma ação na prefeitura sobre o programa vida no trânsito.

O que foi constatado até agora, segundo o agente da Semob e coordendor local da iniciativa, Rafael Martins, é que nos acidentes com carro, as vítimas fatais estão sem cinto de segurança.

O consultor do Ministério da Saúde, Lisandro Abulatif, veio a Maringá falar sobre o programa, que segundo ele, é continuado e permite monitorar e evitar novos acidentes e saber como agir.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade