Prefeitura vai licitar operação do trenzinho para o Parque do Ingá
Arquivo/CBN Maringá

Maringá

Prefeitura vai licitar operação do trenzinho para o Parque do Ingá

Cidade por Carina Bernardino em 08/02/2019 - 15:37

Decisão foi tomada após retorno dos passeios de forma experimental, entre outubro de 2018 até janeiro deste ano. No período, o trenzinho foi utilizado por mais de 13 mil visitantes.

Os passeios de trenzinho no interior do Parque do Ingá retornaram em outubro de 2018, em comemoração aos 47 anos da reserva, celebrado no dia 17 daquele mês, e permaneceram até janeiro deste ano em caráter experimental. A passagem para o trenzinho foi um quilo de alimento não perecível, doado ao Provopar.

É que a prefeitura queria ter certeza sobre a necessidade de reativar ou não o serviço no município. A decisão foi tomada no final do mês passado, após balanço comprovar que durante os testes mais de 13 mil visitantes fizeram os passeios. Agora, a operação do trenzinho será licitada, como explica o gerente de Áreas de Preservação Ambiental, Adeilson Renato da Silva.

Durante os três meses, a gerência do Parque do Ingá percebeu que o trenzinho ainda é memória viva na vida de muitas pessoas.

E mais do que promover o transporte de visitantes dentro da reserva, o trenzinho permite ainda que alunos aprendam sobre educação ambiental. O agendamento é feito pelas próprias escolas, públicas ou privadas.

Atualmente, a prefeitura estima que o Parque do Ingá receba no mês até 50 mil visitantes. Com a reativação do trenzinho, o número deve ser ampliado. Lembrando que a reserva foi fundada em Maringá na década de 1970.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade