Trenzinho do Parque do Ingá será reativado na quarta-feira (17)
Parque do Ingá, no centro de Maringá (Foto: PMM)

Maringá

Trenzinho do Parque do Ingá será reativado na quarta-feira (17)

Cidade por Carina Bernardino em 15/10/2018 - 16:00

Serão três meses de teste, antes de licitar o serviço. A atração está parada há quase dez anos. 

O Parque do Ingá completou 47 anos de fundação no último dia 10 e em comemoração a data, o trenzinho será reativado nessa quarta-feira (17). Mas o retorno da atração ainda não é definitivo. É que durante três meses o funcionamento será em caráter experimental até que o município estude a licitação do serviço. Por enquanto, o atrativo será mantido pelo Provopar com apoio da iniciativa privada. O objetivo é que, com a nova atração, o número de visitas aumente. Hoje são em média, 60 mil visitantes por fim de semana. 

O Parque do Ingá, que foi urbanizado em 1970, é uma reserva florestal natural com 47 hectares. O trenzinho está desativado há 9 anos e 6 meses. No local, como atrativo, tem a gruta de Nossa Senhora Aparecida, um jardim japonês inaugurado pelo príncipe do Japão, Akihito, em 1978, e a Maria Fumaça, a locomotiva que inaugurou a estação rodoviária de Maringá em 1954. A fauna e flora também são ricas e diversificadas. O agendamento para passeios de Trenzinho deve ser feito pelo e-mail: parquedoinga@maringa.pr.gov.br. O serviço irá funcionar às quintas e sextas-feiras das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h e aos sábados e domingos, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade