Prefeitura não descarta lockdown em Maringá
Foto: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Maringá

Alerta

Prefeitura não descarta lockdown em Maringá

Cidade por Fabio Guillen/GMC Online em 08/05/2020 - 14:58

A Prefeitura de Maringá não descarta um lockdown, o bloqueio total do comércio e da cidade, por exemplo. O decreto 637/2020, publicado nesta sexta-feira (8), estabelece um gatilho para um possível lockdown.

Segundo o documento, o lockdown será acionado pela Secretaria de Saúde sempre que indicadores como taxa de ocupação geral de UTI e taxa de positividade de testes para o coronavírus alcançar índices considerados de risco.

O secretário de Saúde, Jair Biato, disse que por enquanto a situação está sob controle, mas as pessoas ao retomar as atividades precisam usar máscaras e cuidar da higiene das mãos para evitar que o vírus se espalhe. Além disso, é recomendado o distanciamento social, ou seja, evitar apertos de mão, abraços e proximidade de pessoas nas ruas.

Ainda segundo Biato, os números são monitorados dia a dia pela Secretaria de Saúde e a manutenção do comércio aberto vai depender desses números.

Segundo o boletim divulgado pela Saúde de Maringá na quinta-feira (7), a taxa de ocupação geral de enfermarias é de 57,80%, leitos de UTI adultos 56,87% e UTI Neo/Pediátrica 63,64%. Os números são considerados normais pelas autoridades de Saúde.

Acesse GMC Online


 

Ao sair de casa, USE máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade