Prefeitura de Maringá recorre de decisão que derrubou ‘lei seca’ para duas redes de supermercados
Imagem ilustrativa/foto: Cléber França/GMC Online

Liminar

Prefeitura de Maringá recorre de decisão que derrubou ‘lei seca’ para duas redes de supermercados

Cidade por Lethícia Conegero/GMC Online em 03/12/2020 - 20:11

Em nota divulgada nesta quinta-feira (3), a Prefeitura de Maringá, por meio da Procuradoria Jurídica do Município, informou que vai recorrer da decisão liminar que derrubou a ‘lei seca’ para duas redes de supermercados da cidade. O pedido das redes Angeloni e Muffato foi aceito pela Justiça nessa quarta-feira (2) e permite que ambas as redes vendam bebidas alcoólicas em qualquer dia e horário, sendo proibido o consumo nos estabelecimentos ou em locais públicos próximos. 

A Prefeitura de Maringá proibiu a venda e o consumo de bebida alcoólica em estabelecimentos comerciais após as 17h de segunda a sexta-feira, e em tempo integral aos sábados e domingos. O decreto nº 1840/2020, publicado na última segunda-feira (30), prevê multa de R$ 10 mil para empresas e de R$ 1,5 mil para consumidores que descumprirem a “lei seca”. Em caso de reincidência, a multa dobraria e o estabelecimento poderia ser interditado e até perder o alvará. 

Leia a nota emitida pela administração municipal: 

“A Prefeitura de Maringá lamenta profundamente que os Supermercados Angeloni e Mufatto tenham colocado o lucro na venda de bebidas alcoólicas acima da luta pela preservação da vida. A liminar judicial que favorece os interesses privados e materialistas, em detrimento às medidas de proteção à saúde pública, é uma arma daqueles que não se preocupam com a população em um momento de extrema gravidade. A Procuradoria Jurídica do Município recorre da decisão e agradece aos outros estabelecimentos que estão sensíveis ao enfrentamento da Covid 19, colaborando com muita consciência para que o mais rapidamente possamos vencer esse momento difícil”.

A reportagem do GMC Online procurou as duas redes de supermercados.

O Grupo Muffato se pronunciou por meio de nota. Leia na íntegra:

“O Grupo Muffato esclarece que buscou a Justiça para solucionar a questão da comercialização de bebidas alcoólicas para consumo imediato porque considerou que o decreto municipal nº 1.840/2020, não estava suficientemente claro. E informa que, atendendo teor da medida municipal, vai retirar do ponto de venda de segunda a sexta, às 17 horas, todas as bebidas alcoólicas para consumo imediato, deixando de disponibilizar produtos na versão resfriada. Aos sábados e domingos, também não serão comercializadas bebidas geladas nas unidades da rede”.

Já a rede de supermercados Angeloni preferiu não se manifestar.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade