Prefeitura de Maringá irá rever os empréstimos com bancos
PMM

Mudou a prioridade

Prefeitura de Maringá irá rever os empréstimos com bancos

Economia por Victor Simião em 24/03/2020 - 18:30

Município avalia que, por conta da crise do coronavírus, as ações que antes seriam feitas já não são mais prioritárias. O Executivo tinha contratado o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal. “Vamos ter que fazer renegociações”, diz secretário de Fazenda.

Criticadas pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá e pela Associação Comercial e Empresarial no ano passado, os empréstimos solicitados junto ao Banco do Brasil e à Caixa Econômica Federal devem ser revistos. A Prefeitura de Maringá irá se reunir com os responsáveis dessas instituições para decidir se segue ou não com o que havia sido acordado. 

O município solicitou R$ 59 milhões do Banco do Brasil e R$ 42 milhões da Caixa Econômica.

O trâmite burocrático foi feito, mas, até o momento, os recursos não foram repassados. 

No caso do Banco do Brasil, o dinheiro seria para a área do esporte. No caso da Caixa, para construção de salões comunitários e Unidades Básicas de Saúde, entre outras obras. .

Segundo o secretário de Fazenda de Maringá, Orlando Chiqueto, negociações devem ser feitas junto aos bancos, já que o que é prioridade mudou: o foco é a saúde.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade