Prefeitura de Mandaguari confirma segunda morte por coronavírus
Imagem ilustrativa/foto: Gilson Abreu/ANPR

Região

Prefeitura de Mandaguari confirma segunda morte por coronavírus

Saúde por Monique Manganaro/GMC Online em 19/06/2020 - 17:29

A Prefeitura de Mandaguari confirmou, nesta sexta-feira (19), a segunda morte por coronavírus no município. Conforme publicado em uma rede social, o paciente é um homem de 71 anos que morreu na noite dessa quinta-feira (18).

O idoso teve os primeiros sintomas na quarta-feira (17), dia em que foi transferido do Pronto Atendimento de Mandaguari para o hospital referência em Maringá, segundo a prefeitura. O paciente foi submetido ao exame que confirmou ser coronavírus. 

Ele tinha histórico de doença crônica, doença pulmonar crônica e era tabagista. “A administração municipal lamenta e se solidariza com a família, que seguindo os protocolos está sendo acompanhada pela equipe da Atenção Básica de Saúde”, afirmou, em nota, a prefeitura. 

A secretária de Saúde, Deise Vernillo, também lamentou o fato e reforçou a importância do isolamento social e das medidas sanitárias de proteção. “Mais uma triste notícia para nossa cidade. Por isso, temos insistido tanto no isolamento social e sendo mais rigorosos nas medidas de enfrentamento ao coronavírus. Constatamos mais uma vez que infelizmente essa doença é perigosa e faz vítimas fatais deixando uma marca profunda nas famílias que perdem seus entes queridos. Mandaguari lamenta essa perda”, disse. 

Primeira morte

O município registrou a primeira morte em decorrência da doença em 24 de maio. A vítima, um homem de 67 anos, estava internado em um hospital de Colorado.

O paciente apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 8 do mesmo mês, após retornar de uma viagem a trabalho ao nordeste do País. No dia 12, ele procurou uma Unidade Básica de Saúde e, após exames, foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal. No dia 13, a vítima foi levada ao hospital de Colorado, onde morreu.

Acesse GMC Online

 

Precisa sair de casa? Use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade