Pouco movimento no último dia de pagamento à vista do IPTU
Carina Bernardino/CBN Maringá

Na praça de atendimento

Pouco movimento no último dia de pagamento à vista do IPTU

Economia por Carina Bernardino em 24/01/2019 - 13:30

Alguns foram buscar informações sobre parcelamento do tributo e outros, fizeram algum tipo de reclamação. Uma delas é sobre a duplicidade de guias. 

O prazo para pagamento à vista do IPTU 2019 com desconto de 10% encerra nessa quinta-feira (24). Outra opção de quitação em cota única, mas com desconto de 7%, é realizar o pagamento a partir dessa sexta-feira (25) até o dia 11 de fevereiro. No caso de parcelamento, a primeira parcela também tem que ser paga até essa quinta-feira. Essa foi à opção escolhida pela aposentada Aparecida Gaspar. Quando ela foi à prefeitura, o movimento estava tranquilo. A contribuinte foi atendida em menos de dez minutos.

Para quem não recebeu a guia do IPTU deste ano, a orientação é para que faça a impressão do boleto pela internet, no site. Lembrando que as guias também podem ser emitidas na praça de atendimento da prefeitura, que funciona das 9h às 17h. No caso da dona de casa, Valéria Barbosa de Jesus, a ida ao paço municipal no último dia de pagamento em cota única do IPTU foi para reclamar. Segundo ela, foram encaminhadas duas guias do tributo municipal para casa dela e há casos em que o pagamento também foi feito em duplicidade.

Por telefone, a secretaria de Fazenda de Maringá informou que das mais de 160 mil guias do IPTU emitidas este ano, até o momento, pouco mais de 10 foram duplicadas. E a orientação é que se houve pagamento em duplicidade, que o contribuinte procure a prefeitura para solicitar o ressarcimento do pagamento feito duas vezes. A arrecadação deste ano com IPTU em Maringá deve ser de R$ 180 milhões.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade