O estudo do IPC Maps utiliza dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e é divulgado nacionalmente pela IPC Marketing Editora.
No ano passado, o potencial de consumo do maringaense foi calculado em 13 bilhões e 600 mil reais. Agora em 2021, esse número subiu para 15 bilhões e 900 mil reais.
O crescimento real, descontada a inflação, foi de 4,56% ou 695 milhões de reais.
Dinheiro que o maringaense está pronto para gastar, basta o cenário da pandemia melhorar, diz o economista Marcos Pazzini, que é responsável pela consultoria que elabora anualmente o estudo nacional. [ouça o áudio acima]
Com a vacinação, a tendência de crescimento irá se consolidar, diz o economista. Com o aumento da estimativa de consumo, Maringá subiu no ranking das cidades com o maior potencial para vendas. A cidade em 2021 saltou quatro posições no ranking nacional. [ouça o áudio acima]
No Paraná, Maringá manteve a posição de terceiro lugar no ranking dos maiores centros de consumo, atrás de Curitiba e Londrina.
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