Postos de combustíveis de Maringá foram os que mais lucraram em junho
Foto: EBC

Procon

Postos de combustíveis de Maringá foram os que mais lucraram em junho

Economia por Luciana Peña em 09/07/2019 - 11:32

Dados são da Agência Nacional do Petróleo e foram apresentados nesta terça-feira (7) aos vereadores pelo diretor do Procon. Geison Ferdinandi foi convidado a participar da sessão da Câmara para explicar aos vereadores como está a apuração realizada pelo Procon para entender os preços praticados nos postos da cidade. O Procon pediu notas fiscais a todos os postos e também às distribuidoras que vendem combustíveis aqui. Ainda não há resultado desta apuração, mas os dados da ANP, divulgadas pelo Procon, ajudam a responder perguntas como: por que o combustível em Maringá é mais caro do que na região? Os dados trazem o lucro médio de postos em 13 cidades do estado. Maringá é a que tem o lucro médio mais alto. O diretor do Procon compara os números de Maringá com Londrina.

Em comparação com Campo Mourão a diferença é ainda maior. Lá o lucro médio dos postos em junho foi de 15 reais e 65 centavos a cada 50 litros de gasolina. Depois de Maringá, a cidade com o maior luro por 50litros de gasolina é Arapongas: R$26,80.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade