População pode renegociar dívidas bancárias em Maringá
Carina Bernardino/CBN Maringá

Conciliação

População pode renegociar dívidas bancárias em Maringá

Economia por Carina Bernardino em 03/12/2018 - 09:22

A semana toda será de conciliação entre cinco bancos e seus devedores. O mediador é o Procon. Em 2017, foram realizados mais de 1,3 mil atendimentos.

Pelo segundo ano consecutivo, o Procon de Maringá promove a Semana de Conciliação entre as agências bancárias e seus devedores. As audiências de conciliação ocorrem no auditório Hélio, a partir desta segunda (3) e o mutirão segue até sexta-feira (7). O gerente de planejamento do órgão, Danilo Bueno, explica quais bancos estão participando da ação e que dívidas que poderão renegociadas.

No ano passado, foram realizados mais de 1.300 atendimentos durante o mutirão. A maioria das dívidas era de cartão de crédito, seguidas de financiamentos e empréstimos. Nesta edição, a expectativa é superar os números de 2017. Um dos primeiros atendidos nesta segunda-feira (3) foi o professor Flávio de Oliveira. O caso dele é de dívidas geradas com cheque.

A Semana de Conciliação do Procon em Maringá acorre das 8h às 16h, até sexta-feira (7). E só reforçando, resoluções de conflitos de juros com cooperativas de crédito e lojas de varejo não serão atendidos durante a ação.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade