Polícia realiza reconstituição da morte de menino de 3 anos; padrasto não quis participar
Foto: Divulgação Polícia Civil

Cianorte

Polícia realiza reconstituição da morte de menino de 3 anos; padrasto não quis participar

Segurança por Letícia Tristão em 08/04/2021 - 15:35

O laudo indica que a causa da morte da criança foi uma hemorragia interna, causada por laceração no pâncreas.

Todo o trajeto feito pelo padrasto da criança desde o quarto, até a chegada na UPA de Cianorte foi reconstituído, nessa quarta-feira (7), pela Polícia Civil. As investigações continuam para tentar descobrir o que aconteceu que pode ter causado a morte morte do menino, de 3 anos. A criança deu entrada no pronto atendimento com parada cardiorrespiratória e hematomas pelo corpo.

Segundo a Polícia Civil, o delegado que investiga o caso, só dará entrevista quando o laudo sair. Mas à reportagem, a PC disse que o padrasto do menino foi convidado para participar da reconstituição, mas recusou. Ele permanece preso.

Três peritos da polícia científica, o delegado e mais quatro policiais civis participaram da ação, além de agentes de trânsito para monitorar o tráfego da casa do menino até a UPA. A mãe do garoto também participou da reconstituição.

O caso aconteceu no dia 25 de março. O padrasto levou a criança até a UPA. Ele relatou que o menino estava com a boca roxa. A equipe médica tentou reanimá-lo, mas ele não resistiu. A polícia foi acionada porque a criança tinha hematomas pelo corpo. Segundo a polícia, no depoimento, o padrasto negou o crime.

A suspeita era de que o menino tivesse sido vítima de violência sexual, mas o laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que não. Mas o documento confirmou que a causa da morte foi uma laceração no pâncreas, indicando violência física, segundo explicou, à época, o delegado de Cianorte, Jonas Amaral. [ouça o áudio acima]

De acordo com a polícia, a perícia da reconstituição do caso deve ficar pronto em breve.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade