Polícia abre investigação para apurar explosão de cilindros de oxigênio em Maringá
Marcenaria que fica ao lado da distribuidora de cilindros de oxigênio ficou completamente destruída (foto: Corpo de Bombeiros de Maringá)

Inquérito

Polícia abre investigação para apurar explosão de cilindros de oxigênio em Maringá

Segurança por Fabio Guillen/GMC Online em 06/01/2021 - 18:22

A explosão aconteceu em uma distribuidora de cilindros de oxigênio no início da semana. Peritos devem visitar o local.  

A Polícia Civil de Maringá vai investigar a explosão que aconteceu em uma empresa de cilindros de oxigênio na última segunda-feira (4), na Rua Conceição Maria da Rocha, na saída de Maringá para Campo Mourão. 

Segundo o delegado Osmir Ferreira Neves Junior, que está conduzindo a investigação, o objetivo vai ser apurar o que pode ter provocado a explosão que colocou a vida de várias pessoas em risco. 

“O que vai se apurar é se essa explosão, da forma que foram acondicionados os objetos, os artefatos em si, se isso contribuiu para expor a vida de alguém em perigo. Claro que foi uma explosão de proporções grandes. Então o que vai se verificar é isso”, disse o delegado. 

A Polícia Civil já acionou o departamento de perícias para visitar o local ainda esta semana. “A perícia vai determinar o direcionamento da investigação, mas a princípio o que está se apurando é o crime de explosão que é previsto no código penal no artigo 251”, esclareceu Osmir Ferreira Neves Junior. 

A explosão aconteceu dentro de uma empresa distribuidora de cilindros de oxigênio. Alguns cilindros foram parar a quase 1 km de distância do local (veja o vídeo abaixo).

Ninguém se feriu, mas a empresa distribuidora e a marcenaria que fica ao lado ficaram completamente destruídas pelo incêndio que ocorreu no local após as explosões.  De acordo com a tenente Luisiana Guimarães Cavalca, do Corpo de Bombeiros, ocorreram ao menos três explosões, causadas por uma substância chamada acetileno.

A reportagem está tentando falar com o dono da empresa, mas desde o dia em que ocorreu a explosão ele não foi localizado para comentar o caso. 

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550