Plano Diretor vai discutir planejamento urbano de Maringá até 2030
Divulgação/PMM

Audiência pública

Plano Diretor vai discutir planejamento urbano de Maringá até 2030

Cidade por Carina Bernardino em 19/08/2019 - 16:05

Audiência pública ocorre na noite desta segunda-feira (19) e qualquer morador pode participar.

A terceira audiência pública para apresentação e discussão do Plano Diretor de Maringá ocorre a partir das 19h desta segunda-feira (19) na Câmara Municipal. O documento, obrigatório para cidades com mais de 20 mil habitantes, vai definir o planejamento urbano do município por dez anos, de 2020 até 2030. As audiências são organizadas pelo Ipplam (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá) e podem ser acompanhadas por toda a população. Na prática, os debates são sobre como a cidade deve crescer e quais serão as prioridades durante este crescimento.

De acordo com o Ipplam, o Plano Diretor deve promover o uso e ocupação do solo urbano e rural para atender as necessidades dos moradores quanto a qualidade de vida, justiça social e desenvolvimento de atividades econômicas. Vale destacar que o Plano Diretor de Maringá também considera os municípios vizinhos, como Sarandi e Paiçandu. Na audiência desta segunda-feira, será a última discussão da proposta metodológica e de definição dos objetivos da revisão do Plano.Depois, o documento será novamente aberto à população em cinco fóruns regionais, com média total de 80 mil moradores cada região.

Passados os fóruns, em uma pré-conferência municipal haverá eleição de representantes, e em duas conferências municipais, a aprovação de macrozoneamento e minuta da Lei Geral a ser entregue à Câmara de Municipal. A previsão do Ipplam é que todo o processo de revisão do Plano Diretor de Maringá esteja concluído até 2020.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade