Parque temático é um dos exemplos de turismo religioso que gera renda e empregos
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Fórum Paranaense

Parque temático é um dos exemplos de turismo religioso que gera renda e empregos

Economia por Luciana Peña em 17/10/2019 - 10:58

O exemplo será apresentado no Fórum Paranaense de Turismo Religioso que está sendo realizado  em Maringá. O parque temático funciona na Argentina, recebe 300 mil visitantes por ano e foi criado pela equipe de trabalho do agora Papa Francisco. 

Os templos, igrejas, caminhos da fé atraem milhares. São turistas em busca do fortalecimento da crença ou movidos pela curiosidade histórica. Organizar este fluxo de pessoas, oferecer estrutura como alojamentos, alimentação e transporte é tarefa para os técnicos que pensam o turismo religioso. E nesta quinta e sexta-feira eles estão reunidos em Maringá para discutir com líderes religiosos e empresários o potencial deste segmento. Segundo Rafael Andreguetto, da Paraná Turismo, o turismo religioso gera empregos e renda e Maringá tem muito potencial. 

Um bom exemplo de como a fé desperta interesse e movimenta a economia está em Buenos Aires na Argentina. Lá existe um parque temático que atrai 300 mil pessoas por ano, diz o empresário Juan Espeche, palestrante do evento.

Haverá também a apresentação de um exemplo de evangélicos do  Espírito Santo, além de casos de sucesso do Paraná.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade