O prêmio Sinduscon reconhece as melhores práticas nos canteiros de obras. Este ano o prêmio comemora dez anos de existência. E a edição 2019, lançada nesta sexta-feira, traz um desafio que tem tudo a ver com o século 21: as tecnologias ‘desruptivas’, que mudam conceitos, reinventam a nossa maneira de ver e lidar com o mundo. No transporte, por exemplo, surgiram os aplicativos. Na construção civil, o compartilhamento de imóveis. Um desafio e tanto para os dez anos do Prêmio Sinduscon, diz Marcos Mauro Pena Filho, presidente do sindicato.
E enquanto a tecnologia muda a forma como e para que se constroem prédios, a luta é por mais empregos. A CBIC, Câmara Brasileira da Indústria da Construção, está em campanha para a geração de um milhão de empregos só com retomada de obras paradas. Emprego é que o Brasil mais precisa, diz o presidente da CBIC, José Carlos Rodrigues.
Empresas que participam do prêmio ganham expertise nos protocolos e com as auditorias constantes saltam em qualidade. O empresário Luiz Henrique Horta participa todo ano.
O prazo para inscrição no Prêmio Sinduscon começou nesta sexta-feira e até 7 de maio