Pandemia é um problema, mas não na dimensão que se dá
Imagem ilustrativa/Pixabay/domínio público

Opinião

Pandemia é um problema, mas não na dimensão que se dá

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 27/08/2020 - 11:12

Ontem foi dia de CBN Talks, um novo evento da CBN Maringá, on-line, que vai receber formadores de opinião, lideranças e pessoas de destaque para comentar temas da atualidade. Um projeto fantástico que tenho a honra de apresentar. 

O primeiro a palestrar no evento foi o filósofo Luiz Felipe Pondé. O professor da PUC e autor de vários livros sobre filosofia e comportamento, fala da Ciência Política e Marketing na atualidade. Ele destaca a pandemia como temática e os exageros das análises que estão sendo feitas nas redes sociais principalmente.

Pondé valoriza a informação ponderada, racional, fundada em dados objetivos. Segundo ele, faz falta uma orientação mais lógica e inteligente. O que corre dentro das redes sociais, principalmente, exageros e absurdos, afirma o filósofo. 

Um dos destaques da apresentação do professor da PUC foi a afirmação de que a memória social é curta e que daqui a cinco anos, a pandemia será referência ou lembrança para poucos. Para aqueles que têm uma leitura mais complexa da realidade ou para os que sofreram diretamente os efeitos da pandemia. 

Quer fazer contato com Gilson Aguiar, encaminhar uma sugestão? Envie uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade