País precisa de mudanças, principalmente a nossa
Imagem ilustrativa/Pixabay/domínio público

Opinião

País precisa de mudanças, principalmente a nossa

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 07/08/2019 - 08:29

O Congresso Nacional está à volta com a reforma da previdência e, em breve, a reforma tributária. Estas duas pautas animam a economia. Gera um ambiente de confiança no país em relação aos gostos públicos e o potencial produtivo. Permite que a tributação seja mais simplificada e, quem sabe, menos pesada. Hoje temos bitributação por um código tributário confuso.

Este ambiente melhor está associado a tomada do emprego, ainda lenta, mas que já demonstrou vigor depois de um longo período de dificuldades de abertura de vagas e contratações. Quando há investimento é porque temos confiança. Na lógica econômica isto é fundamental. Temos que ter um ambiente em que o crescimento econômico atinge outros gargalos da economia.

Outra reforma fundamental que o governo deve implementar é a política. Rever nossas regras de formação de partidos, eleições, candidaturas, enfim, tudo o que garanta mais representatividade e transparência. O ambiente é propício para se pensar no futuro.

A nossa melhora é fundamental. E falando em “futuro” temos que pensar em uma reforma educacional. Não remendos, mas uma educação que gere ao mesmo tempo um cidadão consciente e um profissional eficiente.

Temos tudo, mas no fundo, isto pode significar nada sem uma ação consciente de todos nós.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade