Painel debate futuro do agronegócio nacional e regional
Carina Bernardino/CBN Maringá

Maringá em Foco

Painel debate futuro do agronegócio nacional e regional

Economia por Carina Bernardino em 13/09/2018 - 06:53

Inovação no campo é um caminho para o setor. No Maringá em Foco também foi lançada a edição 2018/2019 do anuário de economia “A Grande Região de Maringá".

O setor do agronegócio está antenado, em busca do que há de mais moderno e tecnológico no campo. Mas inovar é sempre um desafio, principalmente quando se pensa em produção sustentável. Na noite dessa quarta-feira (12) três especialistas da área debateram o futuro do agronegócio regional e nacional no Maringá em Foco. O secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, George Hiraiwa, defendeu o desenvolvimento tecnológico aplicado à produção agrícola.

O outro debatedor foi o presidente da Alcopar - Associação dos produtores de bioenergia do Paraná, Miguel Tranin, destacou a força do setor sucroalcooleiro no Estado e falou sobre a safra atual. 

O presidente Luiz Lourenço que também participou do debate, disse que a inovação agrega valor à produção e cada vez mais, o Paraná tem condições de utilizar a tecnologia em favor da agricultura.

Durante o evento, houve o lançamento do anuário de economia “A Grande Região de Maringá – edição 2018/2019”. A realização é da CBN Maringá e GMC Eventos, empresas do Grupo Maringá de Comunicação. O comentarista da emissora, Gilson Aguiar, reforçou o conteúdo da publicação. Segundo ele, o anuário é um guia econômico importante para entender o potencial da cidade e região.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade