O setor do agronegócio está antenado, em busca do que há de mais moderno e tecnológico no campo. Mas inovar é sempre um desafio, principalmente quando se pensa em produção sustentável. Na noite dessa quarta-feira (12) três especialistas da área debateram o futuro do agronegócio regional e nacional no Maringá em Foco. O secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, George Hiraiwa, defendeu o desenvolvimento tecnológico aplicado à produção agrícola.
O outro debatedor foi o presidente da Alcopar - Associação dos produtores de bioenergia do Paraná, Miguel Tranin, destacou a força do setor sucroalcooleiro no Estado e falou sobre a safra atual.
O presidente Luiz Lourenço que também participou do debate, disse que a inovação agrega valor à produção e cada vez mais, o Paraná tem condições de utilizar a tecnologia em favor da agricultura.
Durante o evento, houve o lançamento do anuário de economia “A Grande Região de Maringá – edição 2018/2019”. A realização é da CBN Maringá e GMC Eventos, empresas do Grupo Maringá de Comunicação. O comentarista da emissora, Gilson Aguiar, reforçou o conteúdo da publicação. Segundo ele, o anuário é um guia econômico importante para entender o potencial da cidade e região.