Pagamento de cota única ou primeira parcela do IPVA inicia no dia 24
Divulgação

Economia

Pagamento de cota única ou primeira parcela do IPVA inicia no dia 24

Economia por Carina Bernardino em 10/01/2019 - 11:56

E prazo vai até o dia 30. Foram tributados 4,3 milhões de veículos no Paraná. Arrecadação prevista neste ano é de R$ 3,4 bilhões. Valor é 6% maior do que a quantia arrecadada em 2018. 

Muitos contribuintes paranaenses já receberam o guia deste ano do IPVA - Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores. No Paraná, foram tributados 4.300 milhões de veículos e o valor de arrecadação previsto para este ano é de R$ 3,4 bilhões. Quem quiser pagar o imposto à vista, em cota única, o prazo inicia no próximo dia 24. A data também é a mesma para quem optar pelo pagamento parcelado do IPVA 2019, que pode ser feito em até três vezes.

Entre as novidades deste ano, está que a guia para pagamento parcelado não será entregue na casa do contribuinte, como explica o inspetor substituto de arrecadação da Receita Estadual de Maringá, José Carlos Pires Cardoso.

O pagamento do IPVA 2019 deverá ser feito entre os dias 24 e 30 deste mês, de acordo com o final da placa de cada veículo. O desconto para quem pagar o tributo à vista será de 3%, como nos anos anteriores. Outras informações no site.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade