OSM pede impugnação de licitação para aquisição de bebedouros em Maringá
Imagem Ilustrativa | PMM / arquivo

Concorrência

OSM pede impugnação de licitação para aquisição de bebedouros em Maringá

Cidade por Letícia Tristão em 12/09/2022 - 10:02

O Observatório Social de Maringá protocolou um ofício pedindo a impugnação da licitação aberta pela Prefeitura de Maringá para aquisição de bebedouros para a população e também para pets.

O processo licitatório na modalidade pregão eletrônico foi protocolado no dia 23 de agosto e a abertura das propostas está prevista para o dia 15 de setembro.

O edital prevê compra de 14 bebedouros, no valor máximo de R$ 323.800,00.

A análise do observatório trata principalmente sobre possibilidade de restrição de ampla concorrência e obscuridade nos valores estabelecidos.

De acordo com a executiva do OSM, Michelle Shimoda, outros municípios também adquiriram o bebedouro, mas sempre da mesma empresa, o que pode ser algo grave pela possibilidade de haver direcionamento. [ouça abaixo]

O documento foi protocolado na última sexta-feira (9) e o município tem dois dias para responder os questionamentos.

A Prefeitura de Maringá se manifestou por meio de nota: "A Prefeitura de Maringá informa que recebeu na sexta-feira (9) o pedido de impugnação do processo licitatório nº 305/2022. Agora, o município tem prazo de dois dias úteis para analisar os apontamentos feitos pelo Observatório Social de Maringá. A gestão municipal reforça o compromisso com a eficiência e transparência nos processos licitatórios."

Publicação atualizada 14/09 às 9h46 para correção: os bebedouros não são apenas para pets como a CBN havia informado anteriormente. 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade