Oferta de imóveis em Maringá cresce 76% em sete anos
Imagem Ilustrativa | Foto: Pixabay/Domínio Público

Mercado imobiliário

Oferta de imóveis em Maringá cresce 76% em sete anos

Economia por Letícia Tristão/GMC Online em 14/01/2021 - 09:08

A estimativa da construção civil em 2021 é de crescimento de 4%. Em ranking divulgado por uma empresa de consultoria e inteligência, Maringá está entre as 30 melhores cidades para investimentos imobiliários.

Em Maringá, o mercado imobiliário vem registrando constante evolução. Segundo dados do Secovi (Sindicato da Habitação e Condomínios), em sete anos a oferta de imóveis em Maringá cresceu 76%. Em 2013, a cidade tinha 4.326 imóveis à venda. Em 2020, esse número saltou para 7.623.

O presidente do Secovi regional Maringá, Reginaldo Lamim, analisa que o investimento em imóveis em Maringá gera retorno aos clientes. Segundo ele, o perfil do maringaense veio mudando ao longo dos anos. [ouça no áudio acima]

Com relação ao perfil dos imóveis à venda, apartamentos de três quartos lideram os resultados. Em dezembro, esse modelo era 27% da oferta. Seguido de casas com três quartos, com 25,9%. Em terceiro lugar, os sobrados, com 14%. Ainda segundo dados do Secovi, a Zona 7 é a localidade onde há mais imóveis à venda, representa 11% do total da oferta. Em segundo lugar, o Conjunto Requião e a Zona 1.

Mesmo em período de pandemia, o mercado da construção civil se manteve aquecido e teve bons resultados. Em Maringá, de janeiro a setembro de 2020, a construção civil foi o segmento que mais abriu vagas de trabalho na cidade. Foram mais de 10,2 mil empregos com carteira assinada.

O presidente do Sinduscon-PR/Noroeste (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná), Rogério Yabiku, destaca os fatores que mantiveram o mercado imobiliário em crescimento em 2020. Segundo ele, a estimativa de crescimento do setor em 2021 é de 4%. [ouça no áudio acima]

Ranking divulgado pela Urban Systems posiciona Maringá entre as 30 melhores cidades para investimentos imobiliários. O levantamento é realizado anualmente pela empresa de consultoria e inteligência e envolve municípios com mais de cem mil habitantes.

No “Ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios”, o Paraná se destaca como o segundo estado com maior quantidade de cidades na categoria de Construção Civil.

Curitiba ocupa a terceira posição, seguida por Londrina (em 25ª) e Maringá (em 29ª), em um ranking geral de 100 municípios. Os dados são calculados por meio do IQM® - Índice de Qualidade Mercadológica - e se baseiam em indicadores como empregos no setor com média e alta remuneração; crescimento de estabelecimentos comerciais; crescimento das empresas do setor da construção civil; novos domicílios por faixa de renda e crescimento das empresas de serviços.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade