A geração de empregos em Maringá tem sido positiva desde o início do ano e no final dele, não poderia ser diferente. Nesta sexta-feira (28), o Conselho de Desenvolvimento Econômico divulgou a estimativa de contratações temporárias. A previsão é que sejam abertos até dezembro, 288 empregos temporários. A maior oferta será para o varejo, como em lojas de vestuário e supermercados.
O número é maior, se comparado aos dois últimos anos. Em 2016 foram geradas 222 oportunidades e em 2017, 230. A diretora do Codem, Juliana Franco Afonso destacou que a injeção na economia por conta das vagas temporárias deve ser superior a R$ 6 milhões.
O Codem espera que o saldo anual de empregos em Maringá também seja positivo e superior ao ano passado, que fechou com 706 novos empregos. Das 2.433 novas vagas até agosto, 80% foram para o setor de serviços, 14% para construção civil e 3,5% para indústria de transformação. Em relação ao mesmo período de 2017, o aumento na geração de empregos até agosto foi de 43%.