Ocupação dos leitos de Covid-19 aumenta neste sábado (21) em Maringá
Imagem Ilustrativa/Pixabay/Domínio Público

Coronavírus

Ocupação dos leitos de Covid-19 aumenta neste sábado (21) em Maringá

Saúde por Fabio Guillen/GMC Online em 21/11/2020 - 17:00

A ocupação geral de leitos SUS e leitos privados subiu de 77,88% para 78,17% neste sábado, 21, segundo boletim diário divulgado pela Secretaria de Saúde de Maringá. São 179 pacientes internados, somente na UTI adulto, segundo o boletim. A capacidade total é de 229 pacientes. 

O boletim diário ainda traz a informação de que 62 novos casos de covid-19 foram confirmados neste sábado. São 33 mulheres, 27 homens e 2 crianças. Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Maringá disse que o número de casos registrados hoje não reflete a realidade. Em geral, nos finais de semana, em consequência do número reduzido de funcionários nos setores responsáveis pela notificação de casos nos pronto-atendimentos e hospitais, os registros são menores, segundo a nota. 

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, o grande volume de exames realizados pelos laboratórios públicos e privados nos últimos dias tem gerado atraso nas notificações e resultados. O índice de ocupação de leitos adultos continua alto, sendo 74,45% no SUS e 83,70% na rede particular. Por isso, de acordo com a nota, é fundamental que a população continue tomando todos os cuidados necessários e amplamente divulgados para evitar o contágio.

As informações são do GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Na imagem, o boletim resumido da Prefeitura de Maringá
Na imagem, o boletim resumido da Prefeitura de Maringá

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade