Junho vermelho
Com 900 doadores até agora, Hemocentro de Maringá faz apelo à comunidade
O Hemocentro do Hospital Universitário de Maringá está integrando a campanha nacional Junho Vermelho, para celebrar o Dia Mundial do Doador de Sangue: que foi 14 de junho.
A meta é chegar a 1.450 doadores até o final do mês, com uma média de 50 a 55 doações por dia.
Até agora compareceram ao Hemocentro 900 doadores.
Na quinta-feira (25), o ônibus do Hemocentro estará na Cooperativa Agropecuária e Industrial de Mandaguari (Cocari) para coleta externa.
Para doar sangue, é necessário ter entre 16 e 69 anos. Menores de idade devem comparecer com os pais ou responsável legal, que precisam autorizar e acompanhar o processo.
Homens podem doar a cada dois meses e mulheres a cada três meses, num total de três doações anuais.
O doador de sangue deve pesar no mínimo 50kg e comparecer à doação bem alimentado e hidratado.
É recomendado evitar bebidas alcoólicas e alimentação gordurosa antes da doação.
O doador precisa apresentar um documento oficial com foto.
O Hemocentro da UEM atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h aos sábados das 7h até 12h15.
A unidade fica na Avenida Mandacaru, nº 1600.
O telefone é (44) 3011-9194.