Ocepar promove debate sobre propostas de reforma tributária
Luciana Peña/CBN Maringá

Maringá

Ocepar promove debate sobre propostas de reforma tributária

Economia por Luciana Peña em 23/08/2019 - 10:28

O ex-diretor da Secretaria de Fazenda, Gilberto Calixto, e o ex-deputado federal Luiz Carlos Hauly, falam em Maringá sobre quatro propostas de reforma tributária que estão em discussão no país.

A Ocepar, Organização das Cooperativas do Paraná, quer fomentar o debate sobre a reforma tributária para preparar as cooperativas para as mudanças que vem por aí. O Fórum Juridico sobre o tema está sendo realizado nesta sexta-feira(23). Pela manhã, o palestrante é o auditor fiscal da Receita Estadual e ex-diretor da Secretaria da Fazenda, Gilberto Calixto. Ele explica que o país já tentou por diversas vezes reformar tributos, mas sem sucesso. Desta vez, porém, temos um governo reformista e é grande a possibilidade de avanço. A proposta mais adiantada é a PEC 45, do deputado Baleia Rossi, elaborada pelo economista Bernard Appy, do CCF, Centro de Cidadania fiscal. Os estados também têm uma proposta apresentada pelo Conselho Nacional dos Secretários de Fazenda. Há ainda a proposta do ex-deputado federal Luiz Carlos Hauly, que está no Senado. Hauly falará a tarde no Fórum Jurídico da Ocepar. E para completar, tem a proposta do Governo Federal, que ainda não foi traduzida em projeto de emenda constitucional. O coordenador jurídico da Ocepar, Rogério Croscato, diz que as cooperativas têm acompanhado com muito interesse esse debate.

O Fórum Jurídico da Ocepar está sendo realizado no auditório da Cocamar, em Maringá.

Luciana Peña/CBN Maringá
Luciana Peña/CBN Maringá

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade