“Nunca se falou em campanha na rede social”, diz Ulisses sobre denúncia
Foto: Brenda Caramaschi/CBN Maringá

TCE

“Nunca se falou em campanha na rede social”, diz Ulisses sobre denúncia

Política por Brenda Caramaschi em 31/01/2024 - 11:31

Em Café com a Imprensa, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, comentou a determinação do  Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE) de que ele e o vice-prefeito Edson Scabora desvinculassem as redes sociais particulares das redes sociais oficiais do Município - o que foi acatado pela administração municipal. A decisão atende parcialmente um pedido feito pelo ex-deputado estadual Homero Marchese. O político alega que prefeito e vice estariam fazendo promoção pessoal por meio da audiência das páginas da prefeitura na internet, o que poderia impactar o futuro pleito eleitoral.

O ex-deputado Homero Marchese afirmou na denúncia feita ao TCE que havia várias publicações que combinavam o perfil oficial da administração municipal com os perfis privados das redes sociais do prefeito e vice-prefeito, as chamadas postagens em collab, com o objetivo de “enaltecer a gestão e promover o vice-prefeito”, o que violaria a Constituição Federal e a Lei Orgânica Municipal.

O vice de Ulisses Maia, Edson Scabora, é pré-candidato às próximas eleições municipais. Mas, em entrevista à Rádio CBN durante o Café com a Imprensa, realizado nesta quarta-feira (31) que é promovido periodicamente pela administração, Ulisses Maia rebateu a afirmação de que ele e o vice estariam se autopromovendo nas redes sociais e no site da Prefeitura de Maringá. [ouça o áudio acima]

O conselheiro Maurício Requião, do Tribunal de Contas do Estado, entendeu que as postagens compartilhadas ajudariam Ulisses Maia e Edson Scabora a atingir um público maior que o de seus perfis pessoais, e que isso poderia gerar reflexos em futuros pleitos eleitorais.

A determinação para que os perfis do prefeito e do vice-prefeito nas redes sociais sejam desvinculados do perfil oficial da Prefeitura nas postagens já realizadas e nas futuras foi acatada, porém, Edson Scabora diz que a intenção dos compartilhamentos era meramente informativa. [ouça o áudio acima]

Em relação à denúncia de publicidade institucional utilizada como propaganda eleitoral, o mérito ainda será analisado pelo TCE.

Ulisses Maia comentou ainda sobre outra denúncia feita pelo ex-deputado estadual Homero Marchese sobre a compra do terreno para a implantação do Parque das Águas, a “prainha” de Maringá, que estaria sendo adquirido por valor muito superior ao de mercado, e afirmou que a obra segue nos planos, mas sem previsão para ser realizada. 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade