Número de MEIs cresce quase 30% em um ano em Maringá

Dia da Micro e Pequena Empresa

Número de MEIs cresce quase 30% em um ano em Maringá

Economia por Carina Bernardino em 04/10/2019 - 19:56

Cidade tem 24 mil  microempreendedores individuais formalizados. Segundo o Caged, os pequenos negócios geraram 38.158 empregos até agosto deste ano no estado

5 de outubro é o Dia da Micro e Pequena Empresa, data em que o país tem muito a comemorar. Hoje, no Brasil, os pequenos negócios representam 99% das empresas privadas, ou seja, 14 milhões de empreendimentos que empregam 55% do total de trabalhadores brasileiros com carteira assinada.

A consultora do Sebrae, Rosineide Pereira, reforça que os números mostram a força das micro e pequenas empresas para o desenvolvimento econômico e social do país.

No Brasil, os pequenos negócios são responsáveis por 27% do PIB (Produto Interno Bruto). No Paraná, a representação do segmento é de 33% na receita. Ainda falando do estado, dados do  último Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), mostram que os pequenos negócios geraram 38.158 empregos nos primeiros oito meses deste ano. Somente em agosto, o setor de serviços criou 6.162 vagas, das 8.726 geradas no Paraná.

Muitos desses empregos formais foram criados em Maringá, que soma mais de 24 mil MEIs formalizados. Aumento de quase 30% em relação ao mesmo período de 2017. 

Para comemorar o Dia da Micro e Pequena Empresa, o Sebrae programou várias palestras e atividades. A programação está disponível no: www.sebrae.com.br/valorizeopequenonegocio.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade